segunda-feira, 3 de abril de 2017

A morte lhe cai bem - O Filme


Lançado em 1992 , essa comédia de humor negro é a prova de que o que é bom não envelhece. Arte é arte! 
Com um elenco incrível o filme é perfeito, elenco sensacional, enredo que prende a atenção mesmo a quem já assistiu, pois as cenas são hilárias. SURREAL, porém divertidíssimo e delicioso. Lembro que assisti sem querer passando de canal na tv aberta quando criança e nunca mais esqueci. Assisti ele novamente esses dias porque um amigo conseguiu lembrar o nome do bendito filme que anos "pelejava" pra lembrar. 


O filme é uma superprodução da época, ao custo de quase sessenta milhões de dólares, que foi bem nas bilheterias, arrecadando quase três vezes mais o seu custo. Traz o diretor Sidney Pollack em uma participação especial como o médico na sala de emergência – um verdadeiro luxo. Venceu o Oscar e o Bafta de Melhores Efeitos Especiais, apresentando técnicas inovadoras para a época, como as peles digitais utilizadas pelos personagens – o que pode parecer pouco se visto hoje era de uma dificuldade extrema na época – o que não esconde seu sabor de descartável e esquecível.























Esbanja toda a sensualidade de Meryl Streep e Goldie Hawn. E Bruce Willis aproveitando a situação. A interpretação de Bruce Willis me surpreendeu e o duelo final das garotas dá o atestado de que estamos lidando com duas grandes atrizes.





















No filme o canastrão Bruce Willis faz a cara de sempre, prejudicado ainda mais por um bigode tosco; Goldie Hawn faz como poucos uma zumbi com lente de contato emprestada de alguma Drag Queen e Meryl Streep dá o seu show de sempre, interpretando a canastrissima atriz, dondoca e desesperada para não envelhecer. Madeline é uma metáfora as grandes celebridades, que lutam de todas as formas contra a idade e acabam perdendo a noção e bom senso, deformando rosto e corpo tentando lutar contra os efeitos do tempo. Nesse sentido, Meryl, indicada a Melhor Atriz no Globo de Ouro pelo filme, hoje uma senhora e uma das melhores atrizes de todos os tempos, se mantém com aparência saudável, ao passo que sua rival no filme, Goldie Hawn, parece deformada por tanta plástica – o que dá ao filme, ironicamente, um bizarro tom premonitório.


Assistam, quase certo de entrar pra lista dos filmes preferidos de qualquer um ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ,sua opinião é muito importante ! *-*