domingo, 3 de abril de 2016

C.R.U.S.H


Nos conhecemos, trocamos WhatsApp e ficamos 24h por dia, três dias consecutivos conversando e trocando mensagens. Marcamos de sair, nos beijamos e rolou uma química. Te mandei mensagem quando cheguei em casa, dando boa noite e fui dormir com seu beijo. E quando, mais uma vez, tive a "certeza" de que apareceu alguém especial, aos poucos as mensagens ficam mais esporádicas. Saímos mais uma ou duas vezes. Você vai sumindo aos poucos, parece que sente prazer em se afastar, e eu já não entendo mais nada. Demora pra responder. As conversas ficam mais rasas. Até desaparecer. E o que eu posso fazer?
É uma arte manter a chama acesa. É acordar com o seu bom dia, dormir com seu boa noite. É mútua a responsabilidade de manter a conversa ativa. Torná-la interessante, querer conhecer mais da outra pessoa e se sentir à vontade para ser transparente. É garantir que os dois sintam a gostosa euforia de receber uma notificação.
Contudo, se a magia acabou e se as expectativas já se desalinharam, é preciso dar um basta.
Nosso relacionamento não pode depender apenas de mim. Se eu não tomar a iniciativa de te convidar para sair, te mandar mensagem ou fazer uma ligação passamos dias sem nos falar. Se a vontade de conversar não é constante e duradoura o relacionamento está fadado ao fracasso.
Por outro lado, além de me doer o seu silêncio, também sou ferido quando você responde, quando continua a conversa, quando aceita sair. Dói porque, dessa forma, a semente de esperança que um dia daremos certo continua a germinar em mim. E eu sei que isso já está com os dias contados.
Nada se sustenta por muito tempo sem que as duas partes tenham o zelo, o cuidado e o investimento necessário.
O seu silêncio desperta em mim uma insegurança que há muito tempo não sentia. Me faz vulnerável, escravo dos meus sentimentos. E eu não posso me torturar. Eu cansei disso.
Não posso ser, sozinho, o responsável por garantir que a fogueira fique acessa. Eu preciso de você ao meu lado, não sobre mim.
Eu cansei de te procurar. Eu cansei de aguardar um contato seu. Eu cansei de olhar para o seu nome acima de Online e esperar uma iniciativa. Eu simplesmente cansei de me iludir.
E, mais uma vez, uma pessoa especial vira um contato fantasma em meu celular. Alguém que, um dia, foi personagem de grandes sonhos, hoje, é apenas um número.
Eu sei que tenho parte disso. A minha expectativa estava alta demais para um futuro relacionamento estável.
Eu tenho consciência de que não é culpa sua se eu não controlo a minha ansiedade.
Mas ainda acredito e mantenho firme em minha mente que, quando chegar a pessoa e a hora certa, ela também não vai querer parar de falar.

Nunca.

2 comentários:

  1. Se expressar tanto assim, deve ter dado uma aliviada massa. Triste mas, necessário.

    ResponderExcluir
  2. arrasou no texto, Thay! me sinto assim :(

    ResponderExcluir

Comente ,sua opinião é muito importante ! *-*