segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Uma doce canção que já não é tão doce





Gosto do desafio de estar sempre um passo à frente, de superar expectativas e vencer obstáculos. E quando falo expectativas, refiro-me às minhas mesmo.  Ser algo por outro? Talvez. Não sou tão egoísta assim, fiz e faço muito por quem mostra merecimento, por quem demonstra que no mínimo é grato por isso. Confesso que sim, já sofri de trouxismo agudo por um tempo, varias vezes me ceguei diante da verdade por pura vaidade ou quem sabe, burrice. Ao contrario do que vários acham, errar é bom, afinal aprendemos com erros, e são com eles que escolhemos o que é melhor, o que nos faz melhor como ser humano.

Cá estou embriagada de sentimentos, esborrando pensamentos e afogada em lágrimas que nem sabem o motivo de molhar meu travesseiro logo assim tão cedo. Cada vez mais a frase “cada um tem o que oferece” soa mais injusta.  Não é possível que esteja errando tão cegamente assim, por mais que tente não encontro os motivos de tanto apedrejamento da vida para comigo. Também não ache que venho através deste choramingar as voltas do mundo, não, nunca!  Apenas encontro-me confusa diante das injustiças diárias que sofremos.

Apesar de normal, é muito dolorido e triste descobrir que algo em que acreditou tanto, simplesmente, chegou ao fim. Sua vida pode ser uma comédia, uma aventura ou uma história de superação, sucesso e amor. Mas pode ser também um drama, uma tragédia ou a monotonia da não mudança.
Porque todos nós temos tudo isso em nossas vidas. O que muda é como editamos, em quais experiências mantemos o foco e sobre o que falamos.
Ao levantar todas as manhãs o corpo tem o peso de toneladas. A motivação inexistente deve ser injetada, devemos cria-la! A felicidade não vai cair no seu colo e se a tristeza está em sua vida, use-a.
Use-a para crescer, estudar, ajudar aos que precisam e crie felicidade à sua volta enquanto a sua não retorna. Ela precisa encontrar o caminho de volta, e vai encontrar.

Por fim, podemos, por tanta coisa negativa que aconteça, julgarmos que tudo sempre dar errado conosco e maldizermos nossa sorte.
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem pensando tanta bobagem - e o que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ,sua opinião é muito importante ! *-*