domingo, 13 de janeiro de 2013

Pintando Cabelo com Giz de Cera

A pouco tempo os tons pastéis estavam em alta, e acho que ainda estão. E não só nas roupas,acessórios enfim, nos cabelos principalmente.
E uma dica pra quem não tem coragem de arriscar pintar com tinta as madeixas é pintar com GIZ DE CERA, isso mesmo GIZ ! kk 
Mas isso chegou agora na gente, nos EUA ,essa moda já vem a algum tempo .Meninas têm usado gizes de cera para criar mechas coloridas no cabelo.Descolados e celebridades de Hollywood também aderiram e estão usando giz de cera para deixar os cabelos coloridos.
                                                                   Fonte G1
                                                                                         Fonte G1

E pra quem tem alguma dúvida,ai vai algumas dicas e avisos :

• O efeito sai na primeira lavagem. 
• Se você quiser facilitar na hora de "pintar", borrife água na mecha. Com os fios úmidos a tinta vai soltar ainda mais rápido. Mas existe um "porém", se você for loira ou tem californianas, o efeito pode durar por mais algum tempo e sair só com algumas lavagens. Se duração por mais alguns dias era o que você estava procurando, então molhe o cabelo antes.
• Se você tem cabelo preto, você realmente vai precisar molhar o cabelo antes do processo. E sim, funciona super bem em cabelos pretos, também. Ruivos também funcionam.
• Use apenas os soft pastels, é o pastel do tipo macio. Os outros do tipo dried/seco ou oil/oleoso não vão funcionar. Principalmente os do tipo oleoso, que grudam no cabelo e vai ser um pesadelo para tirar, além de deixar uma textura bem grudenta.
•  Escolha duas cores próximas para uma mecha só. O efeito tie-dye fica lindo demais e descontraído.
• Antes de começar, use uma camiseta velha e uma toalha. Durante o processo a tinta ainda vai estar "fresca" e pode sujar sua roupa. Suas mãos também vão ficar super sujas, mas é fácil de tirar.
• Não Chalk your hair sempre, como você está usando um tipo de "pó" compacto, você pode "entupir" as cutículas dos fios e provocar danos. Se você está procurando um efeito duradouro, é melhor optar por tinta de cabelo mesmo.
• No dia seguinte, quando for lavar o cabelo, use um shampoo anti-resíduos para retirar todo o pastel do cabelo. Assim o cabelo fica sem nenhum resquício. Ah, hidratar os fios depois disso é praticamente uma obrigação, se você que manter seus fios saudáveis e fortes. Hidratar os cabelos é uma delícia, joguem a preguiça de lado!
• No final de processo, faça babyliss ou chapinha. O calor vai "selar" as cutículas, assim o efeito vai durar mais algumas horas e a tinta não vai ficar soltando na sua roupa.
Todas essas dicas foram dadas pela Kristin Ess, expert responsável pelo cabelo da Lauren Conrad e também blogueira do TBD.com. 
Existem algumas marcas que vendem esse bendito giz,mas com preço um pouco,digamos,salgado. Mas a nossa Faber Castell também produz pastels macios. Esse estojo com 24 cores pode ser encontrado em lojas de material escolar ou especializadas em materiais artísticos, por $42,00.
O bom é que você pode usar eternamente kk, deve durar muito, até porque são muitas cores né gente? 

Nunca experimentei ,um dia quem sabe.. :))
Muito bom pra quem tem dúvidas sobre pintar ou não,dá pra ousar à vontade .
e ai,curtiu? Já tinha ouvido falar ou você mesma já tentou ? ♥