quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Leões e Cordeiros - O filme

Hoje eu vim indicar à vocês um FILMAÇO ! :))
Estrelado por Tom Cruise, Meryl Streep e Robert Redford.
Depois de sete anos, Robert Redford se saiu bem no novo papel: de diretor. "Leões e Cordeiros" narra três 'diálogos': a primeira história mostra uma entrevista concedida por um Senador (Tom Cruise) à uma repórter (Meryl Streep) onde tenta vender "a mais nova estratégia militar"; a segunda, dois jovens militares americanos (Derek Luke e Michael Pena) caem em uma montanha no Afeganistão na linha de tiro dos talibãs; a terceira, a tentativa de uma professor de ciência política (Robert Redford) convencer um aluno promissor (Andrew Garfield) a continuar freqüentando as aulas.

No confronto entre aluno e professor, o lado humano, íntimo dos sofrimentos provocados pela guerra aparece mais claro para o espectador. Também a relação entre os dois soldados, 
feridos, deitados na neve, usando as últimas balas contra o inimigo expõe a o sofrimento e solidariedade de dois velhos amigos.

"Leões e Cordeiros" acompanha uma safra de produções com enfoque no discurso anti-bélico, ocupando um vácuo deixado pela imprensa: a de superego da nação.
Gente,sinceramente esse filme me surpreendeu MUITO. Confesso que não esperava tanto dele,é aquela velha história de,julgar um livro pela capa,no caso,o filme. rs

E ai,você já assistiu? 
Beijos de luz