quarta-feira, 28 de março de 2012

Rockabilly Girls , As Pin-ups Rebeldes

OI, :}

“One, two, three o'clock/ four o'clock, rock/(...) we're gonna rock around the clock tonight”.

Para os que não lembraram,esse trecho é de “Rock Around The Clock”, clássico do Bill Haley and His Comets. é uma música de uma das bandas mais populares do estilo que vou falar um pouco hoje, o Rockabilly. 
Esse é um popular estilo de música da década de 50, combinando rock n’ roll com bluegrass (dando origem ao nome, que combina “rock” com “hillbilly”). As modas associadas ao estilo musical estão a tornar-se cada vez mais e mais populares na sociedade moderna. Elvis Presley é provavelmente o músico mais famoso associado ao estilo e á música Rockabilly. 

Mas hoje o foco não é a MÚSICA em si, e sim as ROCKABILLY GIRLS  , Mas popularmente conheçidas como as Pin-ups Rebeldes .


Gente eu amo as Pinups e ainda mais as Rockabillys, tanto que meu blog é inspirado nelas own *-* , mas não confudam esses estilos tão parecidos e tão diferentes ao mesmo tempo.
As Pinups são mais "românticas", e no mesmo tempo que são frágeis e discretas as roupas são mais provocantes ACREDITEM !. As Rockabilly se vestem beeeem parecidas e a makes também são praticamente as mesmas, o que diferecia é que esse estilo é mais voltado para o lado musical e fora as TATTOOS que dão um toque mais rock'roll que é maravilhoso, apesar do clássico cabelo preto de franja, algumas apostam em cabelos coloridos.

Se sua preferência é o Psychobilly, saiba que a Body Art (tatuagens, piercings, alargadores) é muito associada, na atualidade, com este estilo. A maioria dos Rockabillies de hoje têm tatuagens, piercings e alargadores nas orelhas. O estilo de tatuagem Old-School é o favorito; pois é o estilo americano clássico de tatuagem, com que os marinheiros e os rebeldes se tatuavam nos anos 50. Pin-ups, âncoras, cerejas, pardais, dados, adagas cravando corações clássicos, corações clássicos, pistolas, entre tantos outros, são os preferidos. Mas, não vá fazer tatuagem se realmente não tiver a ver com você! Tatuagem é coisa séria!

Como se tornar uma garota Rockabilly:
Roupas - Faça compras em lojas vintage, brechós e etc. Esta é a melhor maneira de encontrar roupas verdadeiramente Rockabilly. Lembrando que o estilo a ser procurado era o que estava em alta nos anos 50. Se vocês gosta de um look mais clássico, prefira a roupa vintage: vestidos cintados e saia rodada (de cores planas, estampado floral, bolinhas), calças de tecido com cintura alta e com corte acima do tornozelo, blusinhas pólo, blusas clássicas, acessórios vintage entre muitos outros. Procure imagens de mulheres dos anos 50 e observe para se inspirar. Para calçado, sapatos vintage e sandálias clássicas rasas ou de salto alto.
Maquiagem - É importante saber que nos anos 50, as mulheres utilizavam uma maquiagem muito mais carregada e requintada da que as mulheres usam atualmente. É muito simples, mantenha um rosto limpo e bem tratado. Geralmente as mulheres desse estilo têm um ar de boneca, de pele requintada e clara. Mas se a sua não é clara, não significa que não possa aderir a este estilo que você se identificou. O batom é um elemento essencial; o vermelho é o mais utilizado e o mais clássico dos batons dos anos 50. Utilize delineador preto para criar uma linha grossa sobre a pálpebra superior, são os famosos "olhos de gatinha".
Penteado - O mais clássico penteado rockabilly é o cabelo preto, com franja em formato côncavo e cabelo comprido, ligeiramente ondulado. O clássico eternizado por Bettie Page, a Queen Pin-Up, é uma grande inspiração. Uma outra opção são os rabos de cavalo quase no topo da cabeça com os fios ondulados nas pontas. Acessórios são muito utilizados para embelezar os penteados rockabilly; desde lenços clássicos, a grandes ou pequenas flores, laços, ganchos, entre outros. Os cabelos podem ter a paleta de cor que desejares, dependendo da vertente para a qual estejas mais inclinada. Se você quer um look mais clássico, se mantenha fiel aos tons naturais, se prefere a vertente mais Psychobilly pode ir para as cores extravagantes.

Músicas - Comece sua pesquisa por música dos finais dos anos 40 e até ao final dos anos 50. Procure por músicos de Rock n'Roll, Boggie Woogie, mas também de Jazz, Blues e Soul. Elvis Presley, Carl Perkins, Jerry Lee Lewis, Gene Vincent, Charlie Feathers, Johnny Cash, Jumpin' Gene Simmons, e Buddy Holly. Se seu interesse é uma onda mais Psychobilly, procura por esse estilo e por Punk. Stray Cats, The Cramps, Meteors, Legendary Stardust Cowboy.

Umas das Representantes desse estilo aqui no Brasil é a Pitty .
 



Bom, é isso >.< 
Beijos,Thay ;*