sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Conheça Sergipe


Sergipe é uma das 27 unidades federativas da República Federativa do Brasil. Está situado na Região Nordeste e tem por limites o oceano Atlântico à leste e os estados da Bahia, à oeste e ao sul, e de Alagoas, ao norte, do qual está separado pelo Rio São Francisco. É o menor dos estados brasileiros, ocupando uma área total de 21.910 km², pouco maior que Israel. Em 2010, sua população foi estimada em 2.068.031 habitantes, o sexto estado menos populoso do país.[...] /fonte wikipédia

E no dia 23/novembro eu tive a oportunidade de conhecer um pouco desse estado. Fiquei na maior cidade do estado, Aracaju (Atualmente capital de Sergipe. Tempos atrás a capital era a cidade de São Cristóvão). Logo assim que cheguei à cidade quis conhecer o maior Skatepark do Nordeste. O Cara de Sapo Skatepark. Minha amiga residente dessa cidade nos levou pra conhecer e... nossa! É o maior skatepark que eu já vi em toda minha vida *olhos brilhando* hahahaha.. A pista de skate só perde pra pista de São Bernardo do Campo que fica em São Paulo (um dia conhecerei *0* hehehe).


(Cara de Sapo Skatepar Aracaju/SE. Foto tirada no Domingo(25/nov.))

Claro que eu não iria só pra ver/conhecer esse skatepark, eu tinha que dar um rolé por lá, né? (sem fotos pfvr kkkk). A pista é super boa. *u* As rampas são diferentes das que tem aqui no Recife (Não sei explicar direito o porquê, mas é. kkkk). Então, só pra começar o Tour por essa cidade, né? Conhecemos o Skatepark que fica na Orla de Atalaia. Não sei vocês, mas achei engraçado o nome dessa Orla (risos. Keka sem cultura, mas tá.) A Orla é mega bonita, limpa e cuidada. Diferente da Orla de Boa Viagem daqui de Recife/PE. Não que a Orla daqui seja suja e não cuidada, mas é diferente por causa dos monumentos históricos que lá contém e aqui não... não que eu saiba (risos). Mas tem várias coisas na Orla de Atalaia que lembrava/lembra a Orla de Boa Viagem. Porém não vou comparar as duas Orlas, certo? *já tendo feito isso antes D:* Ahhh, na Orla tem um espaço muito lindinho, fofinho, gostosinho de ficar, fotografar e etc *-* minha amiga disse que era o 'meu mundo' hahahaha. O MUNDO MARAVILHOSO DA CRIANÇA *todos riem kkkkkk*

(Mundo Maravilhoso da Criança *---------*)

(Orla de Atalaia com várias estátuas de vários personagens famosos da nossa Cultura Brasileira. /Foto por Luciana Muniz)


(Eu e o meu namorado posando ao lado da estátua de Tiradentes.)
Ahhhh, na Orla de Atalaia 'encontramos' um laguinho tão fofo *-* e lindinho *-* owwwwn *-* aí tinha patinhos nele (minha amiga morre de medo dos patinhos -_-').


(Lago da Orla Atalaia. Foto por Luciana Muniz)
(Patinho bonitinho do lago *-*)

(Luciana, João e eu.)
Depois de conhecer o Skatepark, o lado na Orla de Atalaia, a Orla de Atalaia, tava na hora de conhecer o museu pra saber um pouco mais sobre esse povo e da sua cultura.
No Domingão insolarado de manhã, a minha amiga nos levou para o Palácio Museu Olímpio Campos, que é/era o Palácio do Governo de Sergipe. Sim, foi interessante. Pena que não pude fotografar por lá. :( mas enfim.. Fiquei sabendo sobre um monte de coisas legais. Histórias sobre os móveis antigos do palácio, sobre (quase) tudo do de importante do estado de Sergipe. É, foi legal. (:


(Palácio Museu Olímpio Campos)
( Coreto que fica em frente do palácio Museu)


(Hall do Palácio do Museu)


(Quadro pintado por artista sergipano)

(Outro quadro pintado por artista sergipano)


(Não sei o que é isso, tirei foto porque eu achei bonito hahah)
Depois fomos em outro museu. Museu da gente sergipana.
É um museu tecnológico super bacana. Com várias coisas legais e interessantes. Um museu bem mais moderno e 'jovem' (hahay).

(Miniatura do museu(eu acho))

(Mini Shop dentro do Museu)



(Coisinhas penduradas *objetos*)


(Labirinto que contém coisas do dia-a-dia dos Sergipanos)
(Essa parte é muito legal *-* sentamos num bote que dá a sensação que flutua *-* muito legal)

(Ahhhh essa parte também é muito foda, porque a gente fica em frente desse xbox com kinect aí e faz poses e etc, aí ele se movimenta de acordo com a gente *-*)

Ahhhhh eu fiz uma breve 'visita' a Catedral mais antiga de Aracaju *-* Ela é linda *-* foi uma visitinha rápida, aí depois restaurante e depois feirinha de artesanato *-* Na segunda- feira voltamos pra Recife (infelizmente). Mas desejo voltar pra Aracaju novamente e o mais rápido possível *-* Então, é isso. Aracaju é muito foda!
Bjinhos inhos inhos