quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Amiga da Onça

"Namoro há oito meses e tenho uma amiga que parece gostar do meu namorado. Ela não pode ver o menino que fica toda assanhadinha. Eu fico com raiva,não dele,mas dela. O que faço?"
 Se você ainda não teve de encarar uma encrenca parecida com essas,parabéns,você é uma garota de sorte. Nove entre dez meninas do planeta enfrentam esse "probleminha". Até certo ponto,apaixonar-se pelo namorado da melhor amiga é esperado. Como quase todas as BFF frequentam os mesmos lugares,estudam juntas,conhecem os mesmos garotos,gostam do mesmo tipo de som,do mesmo estilo de roupas ( não exatamente né?) é natural que acabem elegendo o mesmo príncipe encantado.
 Enquanto cada uma sonha com o cara em seu quarto,tudo bem. A amizade se mantém estável. Só que o tempo esquenta quando uma delas consegue agarrar o menino. A que ficou de lado,em geral,não consegue disfarçar o ciúme,a raiva e a frustração. Pronto! É o que basta para a harmonia entre elas se romper. A partir daí,tudo pode acontecer. É nessa hora que caem os disfarces e você começa a descobrir quem é quem na história toda.

 Eu não quero dizer que toda amiga seja falsa. Tem muita guria incapaz de uma falseta dessas. O que você precisa é saber reconhecer os disfarces que as amigas-da-onça costumam guardar no armário. Veja só quais são eles...
Ela nem sempre esconde suas intenções. Dá bandeira em tudo o que faz. A menina só aparece quando o seu namorado está presente,por exemplo. Na maior caradura,dá em cima do menino,sem ligar a mínima se você vai ficar magoada,brava,furiosa. Na verdade,não está interessada no garoto propriamente dito. O esporte favorito desses tipinho é azarar o namorado das outras, a tal chamada periguete, só para provar pra todo mundo,inclusive para sio quanto é sexy e irresístivel.  CUIDADO!
Contra-ataque : tudo o que você não pode fazer é entrar no jogo dela,partindo pra briga ou caindo no choro ( please queridjenha),assim você vai está demonstrando,enfim,o quanto ela está te atingindo. Mantenha a cabeça fria e seja esperta. Não fale muito sobre o seu namoro. Se ela perguntar,disfarce e mude de assunto. Omita qualquer informação. Mas não demonstre que está fugindo ou com medo da "facinha". aja normalmente,sem exageros. Sem munição para atacar,ela desiste logo e vai ciscar em outro terreiro.

Ela vai fazer tudo para você acreditar que todos os guris,inclusive o seu namorado,caem aos pés dela,assim que estala os dedos. Sua arma poderosa é enfraquecer a confiança que você tem em si mesma. Depois que sua auto-estima estiver bem fraquinha,tadinha,a poderosa dá o bote. E se você estiver acreditando que ela é realmente a tal,vai desistir do boyzinho sem lutar.
Contra-ataque : não fique abatida como se fosse um coelhinho assutado. Deixe-a contar quantas horas quiser,sobre todos os meninos maravilhosos que ela já pegou na vida. Acredite que seu poder de sedução ( rs) é maior do que o dela. Tanto é que o menino escolheu VOCÊ . O resto é conversa fiada que ela conta para ver se consegue te desestabilizar.


Foi uma dessas infeliz que cruzou o meu caminho. MUITA SORTE MINHA HEIN?
Tudo o que ela "quer" é sua felicidade. Ela se preocupa tanto com você que vigia seu namorado com olhos de lince. Ai dele se desviar do bom caminho um milímetro,mesmo que seja em sonhos. Ela vem correndo contar para você até as intenções que o garoto nunca teve. 
Contra-ataque : neutralize as " boas intenções" dela cortando,de cara,qualquer tentativa de fofoca. Cuidado para não cair em armadilhas sutis. Depois de envenená-la, é bem provável que ela pergunte,como quem não quer nada,se você é capaz de colocar a mão no fogo por seu namorado. Se você vacilar,BINGO ! Ela vai perceber no ato que atingiu o alvo.


 Ela surge do nada,misteriosamente,no meio da festa ou da balada,enfim, e começa a dar em cima do seu namorado na maior cara-de-pau. O que fazer com essazinha?
   Não dê escândalos nem vá chorar,derrotada,no banheiro. É isso que ela quer.
   Não perca a classe nem brigue com seu namorado,mesmo que ele esteja se comportando como um pavão devido à súbita atenção da vampira. Ele não deixou de amá-la por causa dela. Só se sente envaidecido,como você também estaria caso fosse ao contrário.
 Dê uma de esperta. Um beijo no meio da música,tudo bem. Mas não agarre o coitado com a intenção de mostrar à vampira safada quem é a dona sacou? Seu namorado vai gostar do amasso,mas vai detestar ao perceber qual é a tua verdadeira intenção gata.
 A vampira é do tipo que deseja resultados imediatos. Ao notar que não consegue acabar com o romance de vocês em uma hora, vai bater as asas e sugar energia em outro lugar. Por isso, a melhor arma nessa hora é ter muita calma!


Os disfarces você já conhece. Veja agora as estratégias mais comuns das amigas-da-onça.
Confundir para reinar 
" Outro dia,minha amiga falou que estava afim do meu namorado. Fiquei louca da vida,mas não pude fazer nada,pois ela disse que era brincadeira..."
Nesse caso,a amiga-da-onça a confunde para deixa-la sem ação. Como pode ser chamada de traíra se ela diz que está brincando? Além de dar o golpe,ela pretende que a amiga traída se sinta culpada por tanta desconfiança.
Não caia nessa : mantenha a cabeça fria e deixe claro que você não curte esse tipo de brincadeira nem... brincando !

Dividir para conquistar
" Namoro um menino há seis meses e,de dois meses pra cá, estamos brigando muito por causa da minha amiga,que dá em cima dele! O que faço? termino o namoro ou digo a ela que a sua atitude não é legal? "
Essa é outra estratégia manjadíssima u.u A espertinha conhecendo o estopim curto da amiga,faz tudo para criar a discórdia entre os dois. Num segundo tempo,é só esperar de braços abertos para amparar o coitadinho,que não aguenta mais a namorada pé no saco.
Não caia nessa: não dê a mínima para as provocações da "sirigaita" . Faça cara de paisagem e dê um jeito de botar ela pra correr. Brigar com ele por causa dela, jamais.
Principalmente se o guri não deu motivos.

Telefone sem fio
" Minha amiga vem contar tudo o que o meu namorado faz quando não estamos juntos. Se eu o defendo,ela diz que conta tudo porque é minha melhor amiga. Devo acreditar nela ou não?"
A técnica é velha mas ainda funciona como se fosse nova. Portanto,se a amiga vier com novidades,procure saber muito bem,antes,se a informação procede. Pra ter certeza de que ela merece crédito.
Não caia nessa : não entre de cabeça nesse papo fake,ciumento e invejo. Uma amiga de verdade não age dessa maneira. Quem é amiga de fato sempre vai procurar salvar a outra de decepções e constrangimentos  Pense nisso antes de tomar alguma atitude.

E por hoje é isso bjbjbjbjbjbjbjs de luz  

 ah e pra você onça mal amada...